Viva seu casamento

Atualizado: 20 de Fev de 2020

Se a gente pudesse te dar só um conselho, seria esse: viva seu casamento.


Parece bobo, parece óbvio, mas tem coisas que ninguém te fala e que fazem toda a diferença para que o seu grande dia seja, de fato, inesquecível.



Provavelmente é sua primeira vez como noiva. Então a gente, que tá quase todo final de semana contando uma história diferente, sente que é nossa obrigação te ajudar a fazer com que o seu grande dia seja inesquecível e com a sua cara.


Vamos falar o óbvio aqui.


Tudo começa quando você está sonhando com esse dia. É essencial que você viva plenamente toda a organização do casamento: sonhe de verdade sobre como esse dia deve ser e procure profissionais que se joguem junto contigo nessa aventura que é casar.

Encontre uma assessora que vai te ajudar a ficar tranquila durante toda a organização do casamento e também no grande dia. Escolha alguém que vai te dar confiança para que vocês façam imagens lá fora com a gente sem se preocupar se os convidados estão encontrando seus lugares nas mesas.


Ter uma fada madrinha para te acompanhar por esse caminho desconhecido é essencial para que você alinhe todas as outras escolhas de acordo com o seu sonho, e possa aproveitar o seu tão esperado dia sem precisar se preocupar com absolutamente nada.


Não esqueça de apreciar

noivos no altar ao ar livre

Ainda falando o óbvio, é importante que, em algum momento durante o dia do seu casamento, vocês tirem um tempinho para ver que tudo ganhou forma e se realizou da maneira que vocês sonharam. Observe as flores que vocês escolheram para a decoração, perceba todos os detalhes que estão ali porque vocês decidiram, gire com o seu vestido, passeie entre os convidados, abrace apertado, dance às luzes da pista, sinta o amor.


votos dos noivos no altar, cerimônia ao ar livre no Alto da Capela em Porto Alegre

Falando em sentir o amor...


É o dia do seu casamento, então o seu amor precisa ser o protagonista desse dia. Não economize nas palavras, escreva seus votos e deixe os votos do seu beloved one encherem seu coração. Espalhe amor ao brindar, com palavras que mostrarão às pessoas que estão ali contigo nesse dia o quanto a presença delas é importante para vocês.


E dance como nunca!!

noivos dançando na festa de casamento
noiva dançando na festa do casamento

Se entrega, deixa a música te levar. Dance com o seu amor, com as suas amigas, com seus amigos, com seus pais, dance suas músicas preferidas, dance sem música também.


Dance a primeira dança como se fosse a última. Todo mundo estará ali, mas esse momento é só de vocês dois. Dance sem vergonha, quatro pés esquerdos também fazem uma valsa. Chame os padrinhos e madrinhas pra dançar contigo também.


Brinque com as luzes da pista, cante bem alto, pule bastante, dance até o chão, faz o aviãozinho, a macarena, a ondinha e até a dança do robô: nesse dia você pode tudo, porque esse dia só vai acontecer uma vez.


Porque, no final, quem faz o vídeo é você.

noiva chorando no altar

A gente bate muito nessa mesma tecla, porque são esses momentos que você vive de verdade que enchem o nosso vídeo de cenas reais, espontâneas e lindas. A sua essência floresce quando você deixa os sentimentos tomarem conta de ti, e isso é o que te torna interessante.


Em um dia tão único, você precisa se sentir à vontade de ser você mesma, e por isso também é importante que você tenha ao seu lado pessoas que farão de tudo para que esse dia seja perfeito do seu jeito.

Enquanto vocês estiverem vivendo ao máximo cada momento do seu casamento, a gente vai estar guardando tudo isso em vídeo, por isso precisamos que esses momentos sejam de verdade. Precisamos que vocês vivam o casamento, para quando vocês derem o play no seu vídeo, todas essas emoções voltem a aquecer essas lembranças.


A gente fala tudo isso de coração.


Porque a gente quer que você se veja no seu filme como a gente te viu no dia. A gente quer que você ame esses momentos que já foram vividos com o mesmo amor de quando você os viveu. Então conta com a gente para contar sua história! Clica aqui pra conversar com a gente!


Ah, aproveita e compartilha esse texto com aquela amiga que vai casar™ e que não pode ficar sem saber de todas essas dicas importantíssimas para que o grande dia seja +qd+!


Dica de Quem Sabe:


"Nós sabemos que a organização do casamento é o planejamento de um sonho, que pode consumir bastante do tempo do casal a ponto de esquecerem o principal: o amor e o carinho que vocês sentem um pelo outro. Pensando nisso, a gente sempre lembra da importância que um ensaio pre wedding pode ter: além de ser um momento super especial para vocês, também é um momento em que nós - que estamos atrás das câmeras - conseguimos nos conectar com o casal para que possamos registrar o grande dia da forma mais verdadeira possível. Quanto mais nos conhecermos e passarmos tempo juntos, maior será a nossa afinidade e, quando chegar o dia do casamento, vocês já estarão acostumados com as câmeras e vão curtir o dia com a certeza de que tem profissionais cuidando para registrar tudo com muito amor."

Bruna e Giuliano - Fotógrafos da Cecatto, em Porto Alegre


"Noivos: dancem! Celebrem, fiquem na pista de dança ao máximo que puderem! Além de render melhores momentos no vídeo, melhores fotos descontraídas, tua pista de dança vai estar cheia sempre! Os convidados adoram ter os noivos por perto! Curta esses momentos ao máximo! Seja realmente feliz no dia mais importante da tua vida!"

Luana Almeida - da Lu Eventos, em Esteio.


"Tem uma frase que eu sempre repito, brincando: 'Nossa, eu rendo material para a filmagem, ein?' Isso acontece porque, quem não faz aulas de dança, costuma ficar sempre na mesma posição, com o mesmo abraço, tendo variações mínimas de movimento num dos momentos mais esperados da festa: a primeira dança do casal. Isso faz com que os filmmakers e os fotógrafos não tenham muitos momentos interessantes e diferentes para serem capturados. Quando montamos uma coreografia que tenha a cara do casal, além de termos uma variedade infinita de novas posições, olhares, poses, e até surpresas (pegar no colo, levantadas, etc), rendemos material para esses profissionais. Isso significa que você aproveita melhor seu tempo e dinheiro - pois terá mais fotos, e um vídeo muito mais legal, mas MUITO além disso, você gera mais emoção nos convidados. E isso é impagável. Ter o registro das pessoas que você mais ama verdadeiramente sendo surpreendidas e se emocionando junto com o casal, não tem preço."

Rebeca - Coreógrafa do Dança dos Noivos, em Porto Alegre


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GATOVE.png
Logo Jackcat Casamento.png