top of page

CASE DE DIA, por favor

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Cada vez mais comuns por aqui, os casamentos ao ar livre de dia são um charme e deixam a gente MUITO MUITO MUITO feliz. E eu já vou explicar direitinho os porquês de esse tipo de casamento ser o queridinho dessa equipe de fazedores de filmes que vos fala.

Talvez o maior medo de uma noiva, que sonha em casar ao ar livre, seja que a previsão do tempo não colabore nesse dia em que tudo precisa sair perfeito. Por isso é importante sempre ter um plano B, C ou D preparados, para garantir que imprevistos não aconteçam: uma noiva preparada vale por duas.


Com um plano B, fica todo mundo preparado para o caso de a chuva vir e tu vai ter a certeza de que o casamento terá a carinha de vocês mesmo com o mau tempo.


Mas além da chuva, você sabia que existe outro vilão que pode atrapalhar tudo no seu grande dia??


O HORÁRIO da Cerimônia


Casar no final da tarde pode parecer um sonho perfeito, com direito à beijo no pôr do sol e tudo. Bem cinemático, a gente ama. Então o ideal, para garantir que a golden hour seja aproveitada ao máximo por nós e pelo fotógrafo, é que a cerimônia inicie 2 horas antes do pôr do sol.

Noiva no pôr do sol

Assim, a gente garante toda a cerimônia com a luz linda do dia e ainda consegue aproveitar o crepúsculo para fazer aquelas imagens magníficas que todo mundo ama.


Pode nos chamar de gatos, a gente ama o crepúsculo.



Gente, deixa eu contar um segredo: a melhor iluminação que existe é o sol.


Noiva sorrindo na luz do sol

No casamento da Pâmela, a gente fez as imagens da noiva no local do evento, na natureza, no contexto da ideia do casamento.


E o sol foi, novamente, nosso melhor amigo.



Então, que tal fazer as imagens de MAKING OF da Noiva no mesmo lugar da cerimônia?


A gente é apaixonado por casamento no campo? maaybe a little too much.


Fazer tudo no mesmo lugar traz a paz de saber que não terá atrasos no início da cerimônia. E rende pra gente essas imagens contextualizadas, a vibe é que não existe nada no universo além daquele momento ali.

noiva sorrindo na luz natural alto da capela

Nesse casamento foi assim, O making of foi no mesmo lugar em que aconteceu a cerimônia e a festa.


Imagina a gente ter imagens lindas tuas acompanhando a organização do teu próprio casamento?



Uma outra ideia para quem quer casar ao ar livre:

CASAMENTO DE MANHÃ


Uma dica para quem quer ter um dia inteirinho de imagens abençoadas pelo sol: case de manhã.

Cerimônia pela manhã, almoço (ou brunch) e uma tarde agradável com os convidados: esse estilo de casamento é uma ótima alternativa para quem não é muito de festa ou para quem simplesmente sempre sonhou com esse cenário romântico para sua história de amor!


É claro que todos os casamentos são lindos, cada um à sua maneira. O importante é que vocês comemorem seu amor de uma forma que combine com o estilo de vocês!


Vai casar de dia e quer chamar a gente para fazer parte desse momento?


É só clicar aqui!



Dica de Quem Sabe:


"Casamentos ao ar livre são, em geral, em lugares lindos e agradáveis. Vale pensar em um layout, e um cronograma que convide e possibilite que os convidados explorem e aproveitem o local para que o casamento seja uma experiência incrível para vocês e quem vocês amam."

Gabriela Schneider, Wedding Planner em Porto Alegre


"Mesmo que não seja para acontecer de jeito nenhum, é necessário que sempre exista um plano B preparado."

Marcela e Christina Kickow da Chris Eventhos, em Picada Café


"Na Serra Gaúcha é preciso estar sempre atentos com o clima, escolha datas entre Outubro e Janeiro para casamentos ao ar livre, mas é importante sempre ter um plano B."

Aline Alves, Cerimonialista em Caxias do Sul.



157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GATOVE.png
Logo Jackcat Casamento.png
bottom of page