E se eu não quiser filmagem no meu casamento?

Atualizado: 5 de Set de 2020


gif

Oi noiva! Pega a pipoca que o tema de hoje é #polêmico.


A gente sabe que em muitos casamentos a filmagem não é de fato a prioridade dos noivos, e a gente precisa entender os motivos que os fazem pensar assim.


E sabe o quê? Eu mesma posso escrever sobre isso. Eu sou a Vanessa, e (junto com o Regis) filmo casamentos há mais de seis anos. Eu já tive noivas que chegaram até a gente com muitas perguntas, que chegaram aqui quando já haviam desistido de encontrar uma equipe legal, e até algumas que chegaram até a gente quando já era tarde demais.


Por isso, além de falar um pouquinho sobre a importância de ter um filme de casamento, hoje a gente vai desmistificar algumas questões que envolvem tudo isso (questões que acabam virando justificativas na hora de abrir mão desse item na lista de fornecedores).


Então vamos lá.


gif

Precisamos falar sobre o que fica.


Não tem como falar sobre o filme de casamento sem antes bater na tecla da importância desse registro.



Você encontrou o amor da sua vida, e isso é motivo para comemorar. Vocês vão escolher e correr atrás de cada detalhe, vão se mudar pro Pinterest e só vão falar disso durante meses. As flores são as suas preferidas, o vestido é um sonho, os votos vão derreter o coração da mãe da noiva, os seus amigos estão prontos para festejar até o sol nascer. Mas o que é que fica depois disso?


A foto e o vídeo são as únicas portas para visitar novamente todos esses momentos que passam rápido demais, e isso é um fato. Abrir mão desses registros é deixar essas lembranças se esvaírem pelos seus dedos, é perder a liberdade de reviver esse dia.


Você se identifica com alguma das frases abaixo?


"Meus convidados vão registrar tudo, hoje em dia todo mundo tem celular com câmera boa."

Cuidado! Registrar um momento tão importante é uma responsabilidade grande demais para deixar nas mãos das pessoas que devem estar ao seu lado vivendo esse dia junto com vocês. A falta de imagens profissionais pode trazer um arrependimento que não tem volta!


gif

"O filme de casamento dos meus pais está atirado em uma gaveta e eles NUNCA assistem!"

Eu até concordo que isso pode ser verdade, mas você imagina seu filme de casamento sendo como o do seus pais? Os tempos mudaram bastante, e os filmes de casamento agora são muito mais focados em guardar os sentimentos autênticos do grande dia, sem aquela cara de filme compriiiido que precisa mostrar todos os 350 convidados cumprimentando os noivos...


Aí, claro, a gente entra em outra questão...


"Não acho que vale à pena investir um monte para ter só um filme curtinho"

APOIADO! O filme de casamento precisa ter um valor justo, que se encaixe no teu orçamento sem comprometer outros detalhes que são importantes no seu grande dia. Converse bastante com aquela equipe que tu amou o trabalho, para que juntos vocês montem uma proposta que agrade às duas partes. "E sobre o filme curtinho?" É importante confiar que o profissional que tu escolheu consiga transmitir todo o sentimento do casamento em um filme dinâmico, que não seja cansativo de assistir. Peça para que a equipe te forneça os arquivos brutos, assim tu terá acesso à todas as imagens que não fizeram parte do filme final. Quer uma dica de equipe que trabalha dessa forma?? Rsrs


(Clica aqui para ver o vídeo curtinho da Pâmela e do Fábio)

(Clica aqui para ver o vídeo curtinho da Marcella e do Matheus)


"Foto é o suficiente."

Eu lembro de ter falado lá em cima "os votos vão derreter o coração da mãe da noiva" e esse é meu argumento aqui. É importante ter fotos, mas o vídeo é o único que vai guardar as palavras ditas durante esse ritual que une duas pessoas através de uma palavra: o sim. As palavras escritas com todo o amor que pode sair de dentro do seu coração na forma de falas. As palavras que tu vai ouvir recebendo todo o amor que couber nesse discurso. O vídeo guarda todas elas.


"Eu não consigo me ver falando!"

gif

Olá noiva, você tem um minuto para ouvir a palavra do milagre da edição? Não é possível que tu falando não seja a coisa mais amada desse mundo, e eu tenho NO MÍNIMO uma pessoa que concorda comigo. Um bom filmmaker não tem medo de se apaixonar pela pessoa que está sendo filmada, e é nosso dever transmitir todo o sentimento genuíno e sua naturalidade para o filme. Assim como é preciso conseguir reconhecer os momentos nos quais tu não está 100% confortável, e deixar esses momentos de fora do filme (a.k.a bom senso). Ou seja: noivos não são atores, e é a direção e pós produção do filmmaker que faz o milagre acontecer.


"Meu maior medo é o filme não atender às minhas expectativas."

Assim como a situação anterior, essa pode ser resolvida através do diálogo com a equipe que estará encarregada de eternizar o grande dia. Alinhar expectativas é uma ação necessária com TODOS os fornecedores do casamento, e com o vídeo não pode ser diferente. "Mas como posso ter certeza que vou gostar do meu filme de casamento?" Vire amiga do seu filmmaker: conte suas histórias, conte sobre os detalhes que farão parte do grande dia para deixar tudo com a sua cara. Seja mais que uma data preenchida na agenda.


Escolha uma equipe que quer te conhecer, que quer contar a sua história. Assista aos trabalhos, perceba o quanto essa equipe se empenhou em fazer 'um vídeo melhor que o outro'. Se apaixone pela possibilidade de ter um filme de casamento que tu irá assistir, reassistir e mostrar pra todo mundo.

gif

Faça questão de 'bater o santo' com essas pessoas antes de 'bater o martelo' e confie nelas, responda suas perguntas, mostre pra elas o porquê de sua história ser única.


Eu tenho certeza que esse texto te ajudou a entender muitas coisas por trás do filme de casamento e também sei que tu já percebeu que não é mais tão difícil assim escolher uma equipe que vai te acompanhar no seu grande dia. Nós estamos prontos para escrever sua história com imagens, para junto contigo descobrir como preencher nosso roteiro em branco.


É só clicar aqui para conversar com a gente, estamos ansiosos pra te conhecer!!


Siga a gente no Instagram pra ajudar em temas para os próximos textos.


Um beijo e até a próxima!!

gif


alguns dos nossos filmes





350 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
GATOVE.png
Logo Jackcat Casamento.png